Fundo Cultural da SPA apoia um total de 122 projectos

Com um novo regulamento em vigor, O júri do Fundo Cultural analisou, no passado dia 8 de Novembro, um total de 161 projectos, em referência ao segundo semestre de 2022, tendo aprovado 122 e reprovado 39. O valor total atribuído irá permitir a sua regular concretização durante os próximos dois anos. As candidaturas aprovadas foram maioritariamente da área da música, seguindo-se o audiovisual, literatura e teatro. Foram ainda aprovados quatro projectos especiais.

Relembre-se que este apoio, no quadro de uma nova reformulação e devidamente assegurado e regulado é uma das mais expressivas medidas de suporte à normal continuidade do trabalho de criação cultural dos associados da coperativa, sejam eles cooperadores ou beneficiários. Esta realidade é mais evidente ainda em tempos de significativo aumento do custo de vida para os autores e quebras da actividade no sector da cultura. É dirigida a todas as áreas autorais e continua a representar a mais importante via de apoio à criação artística em Portugal.

O júri foi constituído por Jorge Paixão da Costa, Pedro Campos, Tozé Brito, e João David Nunes, com a participação activa e supervisão do Dr. Manuel Boto. Os serviços da SPA, coordenados pela directora do Atendimento, Drª Ana Cardoso, asseguraram o habitual funcionamento, organização e preparação dos processos de candidatura. As obras chegarão brevemente ao contacto com o público.

Lisboa, 17 de Novembro de 2022

Newsletter

Newsletter

    Contactos

    Av. Duque de Loulé, 31
    1069 – 153 Lisboa
    E-mail: geral@spautores.pt