Fundo Cultural da SPA apoiou um total de 199 novos projectos em 2021

Apesar do contexto adverso dos últimos tempos, a SPA não deixou de garantir a efectividade dos mecanismos de apoio aos autores procurando corresponder, de forma célere e atempada, às suas justas necessidades e aspirações.

Deste modo, no passado ano de 2021, a SPA analisou e aprovou 199 novos projectos de criadores, num valor total de 1.661.957 euros.

As candidaturas foram provenientes de todas as áreas da criação sendo maioritariamente da área da Música mas também dos sectores do Audiovisual, Literatura, Artes Plásticas, Teatro e Dança.

Relembre-se que o Fundo Cultural da SPA, sendo uma das mais expressivas medidas de suporte ao trabalho de criação cultural dos associados da cooperativa, constitui seguramente um dos mais importantes instrumentos de apoio ao serviço da criação artística e da Cultura em Portugal.

O Júri do Fundo Cultural e os respectivos serviços da cooperativa asseguraram o normal funcionamento e acompanhamento dos processos de candidatura e de selecção dos candidatos, cujas obras chegarão agora ao contacto com o público.

A SPA continuará a manter o esforço de apoio a estes projectos cuja próxima época de análise e decisão decorrerá durante o mês de Junho.

Lisboa, 20 de Abril de 2022

Newsletter

Newsletter

    Contactos

    Av. Duque de Loulé, 31
    1069 – 153 Lisboa
    E-mail: geral@spautores.pt