José Jorge Letria assume em Viana de Áustria a presidência do Comité Europeu da CISAC

Decorreu em Viena de Áustria, nos dias 29 (ontem) e 30 de Abril (hoje), a Assembleia Geral Anual do Comité Europeu da CISAC, que terminou com a eleição, por unanimidade, de José Jorge Letria para a presidência daquela estrutura directiva com um mandato de quatro anos.

Com cerca de 120 participantes, foi o mais participado Comité Europeu da CISAC, no qual foram analisados aspectos como as directivas europeias, a situação da Cópia Privada e do Direito de Sequência e ainda fenómenos como a pirataria e o futuro das instituições comunitárias.

“Sabem quem nós somos, onde estamos e o que queremos fazer, dando continuidade ao melhor que este Comité já realizou. Este é o caminho que seguiremos incluindo todas as contribuições construtivas, por uma Europa em paz e com futuro“ afirmou José Jorge Letria na sua primeira comunicação, em que também analisou o trabalho feito e o futuro da Europa.

O Comité Europeu, com 101 sociedades, é o maior da CISAC, tendo um total de estruturas associativas quase igual ao da soma dos restantes comités (África, América Latina e Ásia-Pacífico).

José Jorge Letria exercerá esta nova função, sem remuneração, a partir de Lisboa, não prejudicando as suas responsabilidades na SPA e noutros organismos internacionais cujas estruturas executivas integra, caso da Direcção do GESAC, com sede em Bruxelas.

Este é o mais alto cargo desempenhado até hoje na CISAC por um dirigente da SPA, que assim acompanhará ainda mais de perto a vida daquela confederação, em tempo de grandes desafios e mudanças.

Lisboa, 30 de Abril de 2014

Newsletter

Newsletter

    Contactos

    Av. Duque de Loulé, 31
    1069 – 153 Lisboa
    E-mail: geral@spautores.pt