Livro sobre José-Augusto França aumenta colecção “O Fio da Memória”

Já se encontra em circulação o novo título da colecção “O Fio da Memória”, da editora Guerra & Paz, em colaboração com a SPA, sendo dedicado à vida e à obra do Prof. José-Augusto e tendo o título “José-Augusto França: Com o O’Neill Falava de Janela para Janela”. O livro, com mais de 140 páginas, resulta de um longo diálogo do professor de história de arte e escritor com José Jorge Letria, presidente da SPA.

Profusamente ilustrado com fotografias correspondentes a diversas fases de uma longa vida, o livro fala do Portugal de hoje mas também daquele que José-Augusto França encontrou nos anos 40 do século passado quando iniciou a sua actividade como escritor e historiador.

Este livro segue-se ao dedicado a João Abel Manta e precede a publicação de uma longa entrevista com o maestro Victorino d’Almeida. Recorde-se que nesta colecção foram já publicados livros dedicados a Urbano Tavares Rodrigues, Eduardo Lourenço, Cruzeiro Seixas, e João Abel Manta. Outros títulos estão previstos para serem publicados até ao final do ano no âmbito desta parceria editorial que tanto valoriza etapas, personalidades e obras fundamentais da vida cultural portuguesa.

Lisboa, 12 de Fevereiro de 2015

Newsletter

Newsletter

    Contactos

    Av. Duque de Loulé, 31
    1069 – 153 Lisboa
    E-mail: geral@spautores.pt