“LUGAR DOS NOVOS” mostra os novos autores que acreditam na importância da SPA

SPA, em parceria com a editora Guerra e Paz, tem pronto para ser editado o livro “O Lugar dos Novos“, que será lançado logo que a situação pandémica se encontre normalizada ou caminho disso, já que neste momento as livrarias se encontram encerradas, o que muito limita o acesso dos cidadãos à oferta cultural.

O livro integra um total de 26 entrevistas realizadas pela comunicadora e autora radiofónica Ana Aranha para o programa “Autores“, apresentado semanalmente por Carlos Mendes na TVI, no quadro da cooperação da SPA com aquela televisão. As fotos que ilustram o livro foram obtidas durante entrevistas e são da responsabilidade de Jaime Serôdio.

A SPA decidiu editar este livro para revelar a importância dos novos autores de diversas disciplinas na vida da cooperativa. Este livro surgirá uma época em que cada vez mais autores se integram na cooperativa para verem defendidos os seus direitos. Nunca tantos autores se inscreveram na SPA, o que significa que nesta época tão difícil e incerta esta é também a via certa para a obtenção da solidariedade e do apoio social e à criação de que muitos autores tanto necessitam.

As entrevistas incluídas no livro são um instrumento para o melhor conhecimento da cooperativa dos seus horizontes e capacidades. Fragmentos destas entrevistas estão incluídos nos vários programas apresentados por Carlos Mendes e que em breve deverão regressar à programação normal da estação. Pretende a SPA que a edição deste livro constitua também uma afirmação da confiança da instituição no futuro, com reforçado e empenhado apoio aos seus associados, e na capacidade criativa dos seus autores.

Lisboa, 20 de Abril de 2020

Newsletter

Newsletter

    Contactos

    Av. Duque de Loulé, 31
    1069 – 153 Lisboa
    E-mail: geral@spautores.pt