Melhores práticas na inclusão e Responsabilidade Social

A SPA tem vindo a empreender, no âmbito da sua política de responsabilidade social e ambiental, um conjunto de medidas visando a introdução de boas práticas na área da sustentabilidade e da inclusão.

Deste modo, para além da política de reciclagem e separação dos resíduos levada a cabo nos departamentos, ou da recente instalação de infraestruturas destinadas a pessoas com mobilidade reduzida no acesso aos edifícios, a cooperativa encontra-se agora equipada com duas unidades de desfibrilhador automático externo (DHE), tendo alguns colaboradores, selecionados para o efeito, recebido formação certificada para operar os referidos equipamentos.

Relembre-se que o Livro Verde da Comissão Europeia definiu a responsabilidade social como a integração voluntária de preocupações sociais e ambientais por parte das empresas e restantes organizações na interação permanente com o seu meio interno e externo.

Também os exercícios com vista à adopção de procedimentos adequados em situações de emergência irão decorrer brevemente sob a supervisão dos técnicos da Autoridade Nacional de Emergência e Protecção Civil.

No plano energético, a cooperativa continuará a aprofundar a política de gestão e controlo dos consumos de energia de acordo com o estabelecido, em 2003, na Directiva RoHS (Restriction of Certain Hazardous Substances) da Comissão Europeia.

A SPA está segura de que estas preocupações contribuem para colocar a cooperativa dos autores no grupo das empresas e organizações mais avançadas.

Lisboa, 19 de Fevereiro de 2020

Newsletter

Newsletter

    Contactos

    Av. Duque de Loulé, 31
    1069 – 153 Lisboa
    E-mail: geral@spautores.pt