Memórias do Maestro Álvaro Cassuto editadas com o apoio da SPA

SPA vai apoiar a edição do livro “Memórias de um Maestro“, de Álvaro Cassuto, com chancela da Guerra e Paz. Em fase adiantada de produção, esta obra autobiográfica conta as partes fundamentais da vida e da obra de uma das mais destacadas figuras da música feita em Portugal.

Nascido em 1938, Álvaro Cassuto licenciou-se em Direito na Faculdade de Direito de Lisboa, onde teve como colega Jorge Sampaio, entre outros. Depois iniciou uma brilhante carreira nacional e internacional como maestro, dirigindo várias orquestras em Portugal e outras nos Estados Unidos, caso da National Orchestra of New York.

Há alguns anos que Álvaro Cassuto, agora afastado dos palcos e dos estúdios devido à gravidade do ciclo pandémico, dirige um importante projecto discográfico que permite gravar as mais importantes obras dos grandes sinfonistas portugueses, de Luís de Freitas Branco a António Victorino d’Almeida, passando por Vianna da Motta e Joly Braga Santos, sempre com o apoio da SPA.

O livro, por cuja edição a SPA se bateu, será um importante testemunho sobre a vida musical portuguesa e sobre uma carreira de prestígio que se afirmou e consolidou internacionalmente. Álvaro Cassuto é de longa data cooperador da SPA e participou com uma entrevista no livro “O Vírus, a Cultura e o Futuro“, editado há poucos meses. Álvaro Cassuto, Medalha de Honra da SPA, foi condecorado em 2009 com a Grã Cruz da Ordem de Santiago de Espada. Ao apoiar esta edição, a SPA cumpre mais uma vez o seu dever em relação a grandes figuras da nossa vida cultural.

Lisboa, 27 de Janeiro de 2021

Newsletter

Newsletter

    Contactos

    Av. Duque de Loulé, 31
    1069 – 153 Lisboa
    E-mail: geral@spautores.pt