Ministro da Cultura recebe Presidente da SPA na ajuda

O ministro da Cultura, Dr. João Soares, esteve reunido, no Palácio da Ajuda, com o presidente da SPA, José Jorge Letria, com quem trocou impressões sobre a situação do direito de autor e sobre os grandes objectivos da cooperativa dos autores portugueses que está a comemorar 90 anos de existência, sendo uma das mais antigas da Europa. O presidente da SPA convidou o ministro da Cultura a estar presente na gala anual da SPA, a ser realizada e transmitida pela RTP a partir do Teatro Nacional de D. Maria II em 22 de Março próximo. Por seu turno, o Dr. João Soares anunciou o propósito de visitar a SPA antes do final do mês, sendo o primeiro ministro da Cultura que pratica este acto.

Durante a reunião falou-se sobre a concretização do projecto de cooperação lusófona da SPA, sobre a situação das leis que dizem respeito ao direito de autor e sobre áreas em que a convergência de vontades do Ministério da Cultura e da SPA pode contribuir para o desenvolvimento da cultura portuguesa nos próximos tempos. Foi também referida a actividade das SPA em colaboração com as estações de televisão e de rádio e a responsabilidade do ministro da Cultura como responsável pela televisão e rádio públicas e pela Lusa.

O diálogo entre o Ministério da Cultura e a SPA irá manter-se com regularidade, tendo sempre em vista a defesa da cultura e dos seus criadores em Portugal.

Lisboa, 6 de Janeiro de 2016

Newsletter

Newsletter

    Contactos

    Av. Duque de Loulé, 31
    1069 – 153 Lisboa
    E-mail: geral@spautores.pt