Novos Corpos Sociais da SPA empossados no passado dia 5

No passado dia 5 de Janeiro, tomaram posse na Sala Galeria Carlos Paredes, no edifício 2 da Sociedade Portuguesa de Autores, os corpos sociais eleitos no dia 20 de Novembro de 2014, para gerirem a cooperativa no próximo quadriénio.

Recorde-se que esta lista foi eleita com a maior votação de sempre, numa lista única, na história da SPA. Encabeçada por José Jorge Letria, que se recandidatou para um segundo mandato, a lista tem como presidentes da Mesa da Assembleia Geral Rui Vieira Nery e do Conselho Fiscal Pedro Abrunhosa. O Mandatário da lista foi o poeta Manuel Alegre e o lema da candidatura “Tudo pelos Autores”.

Esta lista inclui algumas das mais destacadas figuras da cultura portuguesa de diversas áreas com um reconhecido trabalho de intervenção em prol dos autores portugueses.

Hoje dia 6, realiza-se a primeira reunião da nova Direcção.

Recorde-se que esta nova equipa tem pela frente grandes objectivos estratégicos, designadamente o projecto de cooperação com a lusofonia iniciado em 2013 e a defesa intransigente dos direitos dos criadores portugueses na legislação a ser produzida pela secretaria de Estado da Cultura e pela Assembleia da República.

O presidente da nova Direcção, José Jorge Letria, acumulará, até 2018, estas funções com as de presidente do Comité Europeu da Confederação Mundial de Sociedades de Autores (CISAC), sem que tal represente qualquer diminuição da sua competência ou empenho no cumprimento das funções para que agora foi eleito.

Lisboa, 6 de Janeiro de 2015

Newsletter

Newsletter

    Contactos

    Av. Duque de Loulé, 31
    1069 – 153 Lisboa
    E-mail: geral@spautores.pt