Pesar da SPA pela morte de Armando Gama vencedor do Festival RTP da canção em 1983

A SPA manifesta o seu pesar pela morte aos 67 anos, no IPO, em Lisboa, do cantor, compositor e pianista Armando Gama, beneficiário da cooperativa desde 1976 e seu cooperador desde Julho de 1993.

Nascido em Luanda em 1954, Armando Gama iniciou muito cedo a sua actividade musical. Vindo para Lisboa, continuou sempre a tocar e a compor, criando o duo “Sarabanda” com Chris Kopke e depois o grupo “Tantra”, com o qual realizou muitos concertos.

Foi arranjador e produtor das “Doce”, de Herman José e do Trio Odemira.

Em 1983 venceu o Festival RTP da Canção com o tema “Esta Balada que te Dou”, que vendeu 80 mil exemplares e teve edição em 17 países. Voltaria a participar no Festival RTP da Canção em 1992. Gravou álbuns como “Portugal Amor e Mar”, em 1996 e “Tu tens Outra”, em 1998.

Passou grande parte da sua vida artística, depois da consagração no Festival RTP, a fazer concertos e a tocar e a cantar em bares e noutros espaços, privilegiando sempre a música do “Beatles”, de que era reconhecido fã.

Foi casado 26 anos com a locutora e cantora Valentina Torres, que divulgou a notícia do seu falecimento. Várias pessoas, caso de Herman José, que o conhecia muito bem como músico, manifestaram de imediato o seu pesar quando foi conhecida a notícia da sua perda.

Manteve uma prolongada actividade artística, sendo sempre reconhecido pelo seu estilo e bom gosto a tocar e a cantar.

Lisboa, 17 de Janeiro de 2022

Newsletter

Newsletter

    Contactos

    Av. Duque de Loulé, 31
    1069 – 153 Lisboa
    E-mail: geral@spautores.pt