Pesar da SPA pela morte de Luís Aleluia

A SPA manifesta o seu pesar pela morte súbita aos 63 anos do comediante e autor Luís Aleluia, presença destacada em telenovelas e também em espectáculos de teatro por todo o país. Aleluia, que foi uma figura central na consolidação do projecto da Casa do Artista, também por ser um actor muito atento e solidário com os seus colegas, ganhou uma grande popularidade com “As lições do Menino Tonecas”, cuja personagem o popularizou junto do público em geral e sobretudo do infantil e juvenil. Era cooperador da SPA desde 25 de Fevereiro de 2000.

Luís Aleluia nasceu em Setúbal em fevereiro de 1960, passou pela Casa do Gaiato. Tinha actuado recentemente na série da SIC “Patrões Fora”. A notícia da sua morte inesperada foi dada nas redes sociais por Herman José. Ia estar em cena em breve com o monólogo “Que Bonito Serviço !”
Tanto o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, como o ministro da Cultura, Pedro Adão e Silva, salientaram a dureza desta perda para o mundo artístico português.

Além de excelente actor e humorista, Luís Aleluia, que muito deu à casa do Artista, era um homem de excelente qualidade e simpatia, sempre disponível e solidário com o público e com os colegas que muito o estimavam. Deixou dois filhos menores. A SPA endereça à sua família o testemunho do seu pesar solidário, recordando-o também como autor, que tinha orgulho em ser.

Lisboa, 26 de Junho de 2023

Newsletter

    Contactos

    Av. Duque de Loulé, 31
    1069 – 153 Lisboa
    E-mail: geral@spautores.pt