SPA acolhe e acompanha em Lisboa a Directora-Geral Adjunta da OMPI

A SPA congratula-se com a presença em Lisboa da Directora-geral Adjunta da OMPI (Organização Mundial da Propriedade Intelectual), Sylvie Forbin, cuja visita foi organizada com o apoio directo da cooperativa dos autores portugueses e que conta com uma preenchida agenda de encontros e reuniões.

A OMPI é a agência das Nações Unidas que promove a protecção da Propriedade Intelectual à escala global e cuja missão é liderar o desenvolvimento de um sistema internacional de propriedade intelectual (IP) equilibrado e eficaz que permita a inovação e a criatividade a nível mundial. Tem sede em Genebra e é constituída por 191 Estados-Membros.

Para além de diversas reuniões protocolares e com outros agentes culturais, Sylvie Forbin visitará a SPA, com cujo presidente, José Jorge Letria, terá uma reunião no dia 7 de Junho, ficando disponível para conversar com a comunicação social pelas 12 horas.

Recorde-se que a OMPI tem apoiado diversas iniciativas da SPA, com particular destaque para o projecto lusófono o que ainda muito recentemente foi reiterado numa reunião tida em Genebra com o Director-geral, Francis Gurry, desta agência internacional.

Lisboa, 6 de Junho de 2018

Newsletter

Newsletter

    Contactos

    Av. Duque de Loulé, 31
    1069 – 153 Lisboa
    E-mail: geral@spautores.pt