SPA apresentou no passado dia 27, o Plano e Estratégia para os próximos anos

O Conselho de Administração da SPA apresentou no passado dia 27 de Maio, o Plano Estratégico para os próximos anos de vida da cooperativa.

Este Plano Estratégico apresenta uma análise detalhada dos aspectos mais relevantes da vida da SPA tanto no domínio interno, em termos organizativos, como no plano externo, envolvendo o relacionamento da cooperativa com instituições, operadores, usuários e outras entidades. Trata-se de um documento de trabalho com o qual a estrutura executiva da SPA se propõe organizar a sua plena integração na sociedade portuguesa de uma forma moderna, operativa, transparente e rigorosa.

Mais do que nunca, as empresas que se modernizam carecem de instrumentos de trabalho que as habilitem a dar uma resposta rápida e eficaz a situações não previsíveis há poucos anos atrás.

Este documento faz o diagnóstico dos pontos vulneráveis do funcionamento corrente da cooperativa, mas elabora o elenco de todas as potencialidades e virtudes de uma sociedade de gestão colectiva que pretende estar à altura dos grandes desafios contemporâneos em Portugal e no estrangeiro. A partir daí, aponta os estudos e a visão estratégica, bem como os projectos que o concretizarão. Um dos pontos em destaque neste Plano Estratégico é o relacionamento da SPA com todo o espaço lusófono, em termos de cooperação, intercâmbio e apoio formativo, processo iniciado em 2013, com o suporte financeiro da Organização Mundial da Propriedade Intelectual (OMPI), que continuará, no presente ano, a dar o seu suporte activo à nossa cooperativa.

Com este plano estratégico, pretende ainda a SPA estar à altura dos compromissos e responsabilidades reforçados nos últimos anos na cena internacional, não obstante a falta de suporte legislativo do actual governo.

Lisboa, 28 de Maio de 2014

Newsletter

Newsletter

    Contactos

    Av. Duque de Loulé, 31
    1069 – 153 Lisboa
    E-mail: geral@spautores.pt