SPA: Maior responsabilidade ambiental

No âmbito da responsabilidade social das empresas e procurando integrar as melhores práticas de governo das organizações, a Administração da SPA leva a cabo um conjunto de medidas que têm como finalidade colocar a cooperativa dos autores no grupo das empresas avançadas em sustentabilidade ambiental. Relembre-se, a este propósito, que, no seu Livro Verde, a Comissão Europeia definiu a responsabilidade social como a integração voluntária de preocupações sociais e ambientais por parte das organizações na sua interação com o meio em que coexistem e operam.

Deste modo, a SPA irá agora proceder ao tratamento e separação dos resíduos nos diversos andares e departamentos dos seus edifícios, com a introdução de medidas destinadas a uma melhor e mais eficiente utilização dos recursos, bem como, à reciclagem dos papeis, plásticos e metais. Estes serão armazenados e recolhidos semanalmente pela Câmara Municipal de Lisboa.

No plano energético, a cooperativa continuará a aprofundar a utilização de lâmpadas economizadoras e, sempre que possível, a tecnologia LED (Light Emitting Diode), de maior eficiência e menor consumo energético, indo também de encontro ao estabelecido, em 2003, na Directiva RoHS (Restriction of Certain Hazardous Substances) da Comissão Europeia.

A Administração da SPA trabalhará ainda no sentido de tornar cada vez mais eficiente e menos dispendiosa a climatização dos dois edifícios, através de uma mais qualitativa e equilibrada gestão dos consumos e desperdícios de energia.

Lisboa, 1 de Abril de 2019

Newsletter

Newsletter

    Contactos

    Av. Duque de Loulé, 31
    1069 – 153 Lisboa
    E-mail: geral@spautores.pt