SPA mantém eficácia e qualidade de resposta aos autores

Decorrido o primeiro mês após o confinamento, período em que apesar das fortes restrições os serviços da SPA se mantiveram em pleno funcionamento, operando em regime de teletrabalho, a cooperativa dos autores continuou a evidenciar uma resposta atempada e de qualidade às necessidades dos autores num momento de extrema dificuldade.

Assim, já em fase de desconfinamento, durante o mês de Abril, os serviços da cooperativa realizaram 397 atendimentos relativos a pagamento de direitos, na sequência da distribuição intercalar de Março.

Foram enviados 2259 emails de resposta às diversas solicitações efectuadas pelos associados, a par de toda a correspondência física habitual. O número de chamadas telefónicas recebidas rondou a média diária de 41, permanecendo asseguradas as restantes rotinas operacionais, de que se destaca o pagamento do subsídio estatutário aos cooperadores. Registaram-se ainda 45 processos de inscrição de novos membros, facto que continua a demonstrar a preferência dos autores pela SPA enquanto instituição protectora dos seus direitos e da sua actividade.

Relembre-se que se encontram também activos o subsídio de emergência e os adiantamentos por conta de direitos, sob rigoroso escrutínio do Conselho de Administração, bem como outros meios de incentivo e apoio, de que é exemplo o Fundo Cultural.

A SPA continuará a procurar, agora no quadro do previsível regresso à normalidade, as soluções necessárias para responder aos anseios dos autores, garantindo, através da operacionalidade dos serviços e dos mecanismos de solidariedade, a defesa dos criadores e da vida artística do país.

Lisboa, 25 de Maio de 2021

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