SPA mantém exigência elevada no atendimento de Autores

Na sequência das melhorias introduzidas no atendimento de autores, como sejam o alargamento do horário, a introdução de senhas electrónicas ou o acesso online às contas, entre outras, continua a observar-se um significativo aumento qualidade de resposta deste sector.

No passado mês de Dezembro, um dos períodos altos de distribuição, os serviços de atendimento receberam presencialmente 494 autores, dos quais 74 corresponderam a novas inscrições na cooperativa. Foram enviados 2074 emails, entre outras trocas de correspondência, e recebidos 2149. Foram ainda efectuados 478 pagamentos por transferência bancária e recebidas 710 chamadas telefónicas, a par de todas as restantes operações e rotinas próprias daquele departamento.

Relembre-se, a este propósito, que a SPA continua a observar um número progressivamente elevado de inscrições mensais, em todas as áreas da criação, rondando já aquele valor a meia centena de autores inscritos por mês. Esta circunstância deve-se ao facto dos criadores continuarem a encontrar na SPA, cada vez mais, uma instituição com grande relevância na defesa dos seus direitos e da sua actividade profissional.

No mesmo plano, mantém-se a aposta decisiva nos meios tecnológicos e novos tipos de organização, como forma, também, de evitar um aumento presencial nos locais de atendimento, o que exigiria maiores recursos humanos e materiais e, consequentemente, maiores encargos. Deste modo, torna-se possível alcançar uma mais estreita ligação dos autores com a cooperativa.

Lisboa, 15 de Janeiro de 2020

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