SPA participa em iniciativa para a Economia Social e Cooperativismo

A SPA esteve presente, no passado dia 28 de Novembro, na Nazaré, numa conferência promovida pela CONFECOOP, Confederação Cooperativa Portuguesa, organização de cúpula do sector social e cooperativo em Portugal, a qual abarca as cooperativas de solidariedade social, habitação, consumidores e ainda as cooperativas culturais e de serviços.

Durante o encontro, que contou com a participação, entre outras personalidades, do Presidente da Câmara e dos Presidentes da CONFECOOP e CASES (Cooperativa António Sérgio para a Economia Social), foram amplamente debatidos temas relativos à economia social e definidas estratégias com vista a uma maior participação e envolvimento das entidades públicas neste importante sector.

Em representação da SPA, Pedro Campos, anunciou a aprovação, na passada assembleia geral do dia 25 de Novembro, da SPA como membro de pleno direito daquela Confederação, salientando a importância do trabalho desenvolvido pela cooperativa nos domínios cultural e social. Através de um conjunto de políticas e instrumentos criados para o efeito, a SPA tem respondido de forma cada vez mais eficaz e concreta às necessidades culturais e sociais dos autores, sobretudo daqueles que mais estão necessitados, estabelecendo ainda parcerias e cooperando com inúmeras outras entidades de diversas naturezas.

Relembre-se que a Economia Social representa já uma parcela muito significativa da economia nos países da UE, bem como em Portugal, onde contribui com 3,8 % para o total da riqueza nacional, oferecendo mais de 260.000 postos de trabalho através do desempenho de cerca de 55.000 entidades envolvidas.

A Administração continuará deste modo a desenvolver os esforços e as políticas necessárias no sentido de aprofundar esta estrutural dimensão da SPA.

Lisboa, 6 de Dezembro de 2016

Newsletter

Newsletter

    Contactos

    Av. Duque de Loulé, 31
    1069 – 153 Lisboa
    E-mail: geral@spautores.pt