SPA participa em reunião sobre Grammy Latino com disponibilidade para apoiar

A SPA participou numa reunião promovida pelo CEO da Academia Latina de Gravação, Gabriel Abaroa Jr., no dia 21 de Junho em Lisboa, com o intuito de esclarecer o funcionamento das estruturas relacionadas com os “Grammy” latinos e de discutir a importância crescente da música portuguesa e dos países de expressão oficial portuguesa.

Nesta reunião, em que estiveram presentes representantes de diversas áreas relacionadas com a actividade musical, a título individual, empresarial ou institucional, foi explicada a diferença entre a Academia Latina de Gravação, a Fundação Cultural Grammy Latino e o Grammy Latino e salientada a preocupação com a isenção e a transparência que deve caracterizar todos os procedimentos que envolvem estes assuntos, designadamente em relação à indicação dos candidatos e às escolhas dos respectivos vencedores.

Gabriel Abaroa esclareceu que no âmbito deste Grammy existem 48 categorias (só 10 são transmitidas pela televisão), 2 prémios especiais e 28 comités de nomeação e referiu a possibilidade de ser criada uma categoria específica para o fado e, eventualmente, um novo comité de nomeação.

Na ocasião confirmou a nomeação pela Academia Latina da Gravação do cantor, compositor e músico espanhol Alejandro Sanz como a Personalidade do Ano de 2017 (prémio especial), em cerimónia a ocorrer no dia 15 de Novembro de 2017.

A SPA manifestou a sua disponibilidade para integrar este projecto cuja evolução se verá em próximas reuniões, de forma a poder apoiar a merecida difusão internacional de compositores e músicos portugueses no mercado mundial.

Lisboa, 23 de Junho de 2017

Newsletter

Newsletter

    Contactos

    Av. Duque de Loulé, 31
    1069 – 153 Lisboa
    E-mail: geral@spautores.pt