SPA promoveu nos dias 5 e 6 de Dezembro, um Seminário Internacional sobre A Importância do Direito de Autor nos Novos Mercados Culturais da Lusofonia

Por iniciativa da Sociedade Portuguesa de Autores e com o apoio da Organização Mundial para a Propriedade Intelectual (OMPI), realizou-se nos passados dias 5 e 6 de Dezembro, no Auditório do Millennium bcp, em Lisboa, o seminário internacional “A Importância do Direito de Autor nos Novos Mercados Culturais da Lusofonia”.

Este seminário, que contou com a participação de personalidades portuguesas e estrangeiras ligadas ao tema central do evento, integra-se no projecto de cooperação no espaço lusófono que a SPA recentemente apresentou à OMPI, em Genebra, e que obteve o apoio daquela agência das Nações Unidas. Fazem parte deste projecto acções de formação e debate sobre o Direito de Autor e os mercados culturais da Lusofonia a realizar em Portugal, em países africanos de língua oficial portuguesa e ainda em Timor-Leste.

Durante dois dias dirigentes de sociedades de autores de países lusófonos, representantes da OMPI, do governo português, do corpo diplomático dos países lusófonos acreditados em Lisboa e ainda reconhecidos especialistas em direito de autor, em questões económicas e em aspectos estratégicos comunicaram com um público interessado nestas matérias e falaram sobre o futuro que crêem estar reservado à Lusofonia e à cooperação entre os países e os povos lusófonos.

O seminário internacional, que contou com o patrocínio do Millennium bcp, teve animação cultural na abertura e no encerramento.

Lisboa, 07 de Dezembro de 2013

Newsletter

Newsletter

    Contactos

    Av. Duque de Loulé, 31
    1069 – 153 Lisboa
    E-mail: geral@spautores.pt