SPA vai atribuir anualmente um prémio de consagração a um autor lusófono

No quadro do esforço de difusão da lusofonia como espaço cultural e linguístico e instrumento de comunicação e cooperação entre sociedades que usam a língua portuguesa para gerar e gerir os direitos da criação, a Sociedade Portuguesa de Autores tomou a decisão de criar em 2020 um prémio para um criador lusófono que deverá passar a ser atribuído todos os anos.

Esse prémio que levará em consideração todas as disciplinas criativas integradas no universo autoral distinguirá anualmente um autor de qualquer um dos países lusófonos, destacando a importância da sua obra e o seu contributo para valorizar o património da lusofonia. O prémio levará em conta a relevância de obras recentes mas tem predominantemente um carácter de consagração.

A atribuição deste novo prémio verificar-se-á na segunda metade do ano por decisão da SPA e dos autores responsáveis pela sua gestão. Oportunamente será divulgado o montante e outros aspectos desta distinção, que reforça o muito que a SPA tem vindo a realizar neste domínio. Ainda recentemente em Macau e em Moçambique a SPA deu novos importantes contributos para o trabalho de cooperação lusófona.

Lisboa, 11 de Dezembro de 2019

Newsletter

Newsletter

    Contactos

    Av. Duque de Loulé, 31
    1069 – 153 Lisboa
    E-mail: geral@spautores.pt