SPA estabelece parceria com a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa

Havendo várias hipóteses de cooperação

Uma delegação do Conselho de Administração da SPA foi recebida pelo provedor da Santa Casa da Misericórdia, Edmundo Martinho, com quem conversou sobre a vida da cooperativa e sobre a preparação das comemorações do seu centenário, em maio de 2025.

José Jorge Letria explicou a Edmundo Martinho o que a cooperativa fez ao longo de décadas de trabalho com os autores portugueses, as suas renovadas responsabilidades internacionais, a importância do Fundo Cultural e de outros mecanismos de apoio aos criadores portugueses. Deu-lhe igualmente conta do número de autores que actualmente integram a SPA e que continua a aumentar todos os meses. Depois foi explicada a importância da construção de uma nova sede com espaço de estacionamento e condições para acolher a muito diversificada actividade artística e cultural.

Nesse quadro, a SPA solicitou ao provedor da Santa Casa da Misericórdia o apoio da instituição para a criação de um novo espaço, acessível, moderno e operacional. Edmundo Martinho equacionou diversas possibilidades de apoio, sobre as quais as duas instituições irão agora conversar com regularidade.

Nesta produtiva reunião de trabalho foram referidas diversas áreas em que a SPA e a Santa Casa poderão cooperar, tendo em conta, por exemplo, os desafios lançados pelas novas tecnologias e alguns projectos inovadores apresentados pelo provedor. Ficou claro que as duas instituições têm um amplo terreno para colaborar e trocar impressões e experiências. Em vários domínios irão trabalhar em parceria, possibilidade que muito agrada à SPA.

Lisboa, 28 de Julho de 2022

Newsletter

    Contactos

    Av. Duque de Loulé, 31
    1069 – 153 Lisboa
    E-mail: geral@spautores.pt