A SPA divulga com êxito grandes entrevistas culturais e prepara novas transmissões

SPA congratula-se com o êxito alcançado pela transmissão regular das grandes entrevistas culturais que foram parcialmente divulgadas nos livros da colecção “O Fio da Memória“, publicada em parceria com a editora Guerra e Paz e que tem agora um novo título em circulação resultante de uma longa entrevista feita no início deste ano a Mário Cláudio. Irá seguir-se um novo livro sobre a vida e a obra do historiador, político e comentador José Pacheco Pereira, gravada no Barreiro, na sede da Ephemera, estrutura que suporta toda actividade arquivística e de reconstituição documental e histórica coordenada pelo autor, entre outras obras, de uma biografia política de Álvaro Cunhal.

Das transmissões recentes destacamos a exibição da entrevista com o pintor João Abel Manta, que alcançou um total de 2.912 pessoas, a de Eduardo Lourenço, com 4.969 pessoas alcançadas e ainda a de Luís Filipe Costa, que chegou a 3.063 pessoas. Estas entrevistas foram exibidas em 2 de Setembro, em 9 de Setembro e ainda 16 do mesmo mês.

Em data a anunciar irão ser difundidas as 18 entrevistas de fundo que integram o livro “O Vírus, A Cultura e o Futuro” (ed. Guerra e Paz), que integra os diálogos mantidos nos últimos meses por José Jorge Letria com algumas das figuras mais importantes da nossa vida cultural e artística, de José Barata-Moura a José Pacheco Pereira, passando por Fernando RosasLídia JorgeOlga RorizCarlos FiolhaisRui Vieira NeryÁlvaro Cassuto e António Victorino de Almeida, entre outros.

Lisboa, 5 de Novembro de 2020


 

Newsletter

Newsletter

    Contactos

    Av. Duque de Loulé, 31
    1069 – 153 Lisboa
    E-mail: geral@spautores.pt