“Aquilino visto por Urbano” Editado por iniciativa da SPA

Acaba de ser editado com a dupla chancela da SPA e da Colibri o livro “Aquilino Visto por Urbano”, com introdução da responsabilidade de António Valdemar e capa criada a partir de um retrato de Aquilino pintado por Artur Bual.

Este livro, prefaciado por José Jorge Letria, presidente da SPA, reúne textos de várias épocas escritos por Urbano Tavares Rodrigues sobre Aquilino Ribeiro, que nunca deixou de apontar como um dos grandes mestres da literatura portuguesa de todos os tempos. A introdução de António Valdemar é fundamental para a compreensão dos textos e da obra que esteve na sua origem. Recorde-se que Aquilino Ribeiro foi um destacado cooperador da SPA, onde se inscreveu em 1 de Junho de 1948.

Este foi um dos livros de Urbano que a SPA contribuiu para que fosse reeditado, estando já entregue o material de texto e fotografia para uma fotobiografia de Urbano, da autoria de sua filha Isabel Fraga e do marido Luís Fraga, a ser editada oportunamente pela Imprensa Nacional-Casa da Moeda, com o apoio directo da SPA.

Lisboa, 14 de Julho de 2014

Newsletter

Newsletter

    Contactos

    Av. Duque de Loulé, 31
    1069 – 153 Lisboa
    E-mail: geral@spautores.pt