Calendário Internacional da CISAC e do GESAC alterado devido à dimensão da pandemia

A SPA, mesmo no complexo contexto criado pela pandemia, mantém os seus contactos internacionais, o que lhe permite afirmar que as suas congéneres, além de terem adiado importantes compromissos, se encontram a funcionar em regime de teletrabalho.

A assembleia geral anual da Confederação Internacional de Sociedades de Autores e Compositores (CISAC), com sede em Paris, iria decorrer em 28 de Maio na Cidade do México. Na impossibilidade de se juntarem delegados vindos de todo o mundo, haverá nesse dia uma votação electrónica, até porque a assembleia deveria ter carácter electivo em relação aos próximos anos. A assembleia com presença física dos delegados decorrerá na Cidade do México em Maio do próximo ano. Recorde-se que José Jorge Letria desempenhou durante quatro anos as funções de presidente do Comité Europeu da CISAC.

Por sua vez, a assembleia geral e a reunião da Direcção do Grupo Europeu de Sociedades de Autores e Compositores (GESAC), inicialmente marcada para 6 e 7 de Maio, irão realizar-se em Bruxelas nos dias 24 e 25 de Junho, caso a situação sanitária o permita. Nas próximas semanas saber-se-á se o calendário alternativo se confirma ou deverá ser de novo alterado.

Nestas datas será também comemorada a passagem dos 30 anos de vida do GESAC, que implica contactos com o Parlamento Europeu e actuações musicais. Sendo A Bélgica um dos países mais afectados pela pandemia na Europa,aguarda-se a confirmação das datas. O presidente da SPA continua entretanto a desempenhar até essa assembleia geral as funções de presidente da Direcção. Todo o processo eleitoral foi adiado devido à gravidade e dimensão da pandemia.

Lisboa, 10 de Abril de 2020

Newsletter

Newsletter

    Contactos

    Av. Duque de Loulé, 31
    1069 – 153 Lisboa
    E-mail: geral@spautores.pt