CASES e SPA vão comemorar meio século da morte do historiador e ensaísta António Sérgio

O presidente da SPA, José Jorge Letria, esteve reunido com o presidente da CASES, Eduardo Graça, para analisar a forma de cooperação entre as duas instituições em relação à comemoração dos 50 anos da morte do ensaísta, historiador e político António Sérgio, falecido em 24 de Janeiro de 1969. A efeméride será organizada pela CASES-Cooperativa António Sérgio da Economia Social, distinguida com a Medalha de Honra da SPA no Dia do Autor Português, em 22 de Maio passado.

Para além de uma exposição comemorativa que a SPA, cooperativa desde a sua fundação em 1925, terá o maior gosto em co-organizar e acolher e que reunirá bastante material bibliográfico e documental, será lançada uma biografia de António Sérgio, da autoria de João Salazar Leite, e haverá, também com a cooperação da SPA, um acto cultural e musical na Sala-galeria Carlos Paredes, no edifício 2 da SPA.

Está também prevista uma conferência sobre a vida e obra de António Sérgio, figura central da teorização sobre o cooperativismo, para a qual a CASES tenciona convidar o ensaísta, ex-ministro, ex-presidente do Tribunal de contas e actual administrador executivo da Fundação Gulbenkian Guilherme d’Oliveira Martins.

Lisboa, 28 de Junho de 2018

Newsletter

Newsletter

    Contactos

    Av. Duque de Loulé, 31
    1069 – 153 Lisboa
    E-mail: geral@spautores.pt