Colecção “o fio da memória” – José Tengarrinha: o Passado Que Ilumina o Futuro

Diálogo com José Jorge Letria

Nas livrarias desde o dia 15 de Julho de 2015

Sinopse:
José Tengarrinha marcou, com a sua personalidade e determinação, a vida política e cultural da segunda metade do século XX português. Foi um inquebrantável militante político, sabemos todos. Viveu a clandestinidade, sofreu prisão política e contribuiu para a construção da democracia. Mas há outra e inseparável dimensão na sua vida: foi também jornalista, publicitário e escritor. E edificou uma carreira académica prestigiada, em Portugal e no estrangeiro. Ensina-nos ele: «Devemos caminhar sem nos agarrarmos a um passado fixo nem a esquemas ortodoxos. A sociedade vai-se construindo e não será feita com um golpe de mágica.»

Sobre o autor:
É um nome central da vida política e cultural portuguesa em que se afirmou como jornalista, publicitário, escritor e também como militante político desde muito cedo ligado ao PCP. Conheceu as prisões do regime e foi fundador do MDP/CDE.

Académico prestigiado, é doutorado em História, professor catedrático jubilado da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa. Organizou com êxito os Cursos Internacionais de Verão de Cascais, tendo publicado obras, em Portugal e no estrangeiro, nas áreas de História e Ciências Sociais.

Newsletter

Newsletter

    Contactos

    Av. Duque de Loulé, 31
    1069 – 153 Lisboa
    E-mail: geral@spautores.pt