Concerto “O Mar de Camões” que se realizou no dia 29 de Abril de 2024, na Aula Magna, e que homenageia o grande poeta português autor de “Lusíadas” e de imortal poesia lírica, no ano em que se comemoram 500 anos do seu nascimento.
Um grande obrigado a todos os que estiveram presentes na Aula Magna para este momento maravilhoso.
“O MAR DE CAMÕES”
O concerto, que teve direcção musical e artística de Renato Júnior e de Tiago Torres da Silva, contou com a participação em palco de Bárbara Barradas, Joana Amendoeira, Katia Guerreiro, Natália Luiza, Selma Uamusse, Tatanka, Tiago Torres da Silva, Vitorino, Baltasar Marçal, Fred Martins e Irma, para além de uma orquestra de qualidade.
O concerto será transmitido pela em 2024 pela a RTP.
Galeria de fotografias
Abertura do Concerto “O Mar do Camões” pela Orquestra, Bárbara Barradas e Baltasar Marçal com a obra “Camões e a Tença”, Texto de Sophia de Mello Breyner e Música de Renato Júnior.
Kátia Guerreiro interpretou “Com que Voz”, Letra de Luís de Camões, Música de Alain Oulman e “Perdigão” Letra de Luís de Camões e Música de Alain Oulman .
Natália Luiza recitou o poema “Busque o Amor…”, texto de Luís de Camões e “A Música é a Língua Materna de Deus” Texto de Mia Couto.
Vitorino e Irma interpretaram “Endechas a Bárbara Escrava”, Letra de Luís de Camões, Música de José Afonso.
Tatanka interpretou “Monte Castelo”, Letra de Luís de Camões e 1ª carta de São Paulo aos coríntios, Música de Renato Russo, “O Barco vai de Saída” Letra e Música Fausto Bordalo Dias e “Portugal Portugal” Letra e Música de Jorge Palma.
Joana Amendoeira interpretou “Lianor”, Letra de Luís de Camões, Música de Alain Oulman.
Baltazar Marçal recitou o poema “O Mar de Camões”, Texto de Tiago Torres da Silva e “Erros Meus” Letra de Luís de Camões e Música de Alain Oulman.
Fred Martins interpretou “Tempo Afora”, Letra e Música de Fred Martins e Marcelo Diniz.
Tiago Torres da Silva e Selma Uamusse interpretaram “Tão Pequeno”, Música de Caetano Veloso sobre o Poema de Camões e “Língua”, Letra e Música de Caetano Veloso.
Joana Amendoeira e Fred Martins interpretaram “Na Volta da Maré”, Letra de Tiago Torres da Silva e Música de Fred Martins.
Selma Uamusse interpretou “Mudam-se os Tempos”, Letra de Luís de Camões e Música de José Mário Branco.
Bárbara Barradas interpretou “Os Olhos de Camões”, Letra de Luís de Camões e Música de Alice Ruiz e Ná Ozetti e “O Infante”, Letra de Fernando Pessoa e Música de Dulce Pontes.
Natália Luiza e Baltazar Marçal recitaram o poema “Mulheres de Abril”, Texto de Maria Teresa Horta e Música de Hélder Godinho.
Irma interpretou “Filha da Tuga”, Letra de Carolina Deslandes e Irma e Música de Irma.
Vitorino interpretou “Queda do Império”, Letra e Música de Vitorino.
Lisboa, 8 de Maio de 2024