Usuários

Destaques

Dia_do_autor_2020-st

Dia do Autor Português sem público a 22 de Maio mas com lançamento de livros

 
A coincidir com a celebração do Dia do Autor Português, a 22 de Maio, sem nenhum acto presencial devido às restrições impostas pela gravidade da pandemia, será emitida uma mensagem gravada pelo presidente da Direcção e do Conselho de Administração da SPA que fará um breve balanço das actividades de solidariedade e de reorganização da cooperativa entretanto programadas.

Nessa data estará em circulação o livro "O Lugar dos Novos", que inclui entrevistas com 26 novos cooperadores da SPA feitas pela realizadora radiofónica Ana Aranha, com fotos de Jaime Serôdio. Este livro será uma demonstração da presença dinâmica e muito diversificada de criadores das novas gerações na vida da SPA.
 
Estará também em circulação, com a chancela da Guerra e Paz, o livro "Um Mundo Aflito: Memória de Um Tempo de Ausência", com texto de José Jorge Letria, fotos de Inácio Ludgero e prefácio de Pedro Abrunhosa. Este livro foi criado e produzido durante as semanas do estado de emergência, tendo ficado concluído num tempo recorde, não obstante as dificuldades do tempo presente.
 
Nos primeiros dias de Junho serão entregues, ainda sem presença de público, os prémios José da da Ponte a Samuel Úria e Igrejas Caeiro a João David Nunes.
 
Lisboa, 18 de Maio de 2020