Director Executivo do Comité Africano da CISAC analisou com a SPA projectos de cooperação em curso

O novo director executivo do Comité Africano da CISAC, o jurista ruandês Samuel Sangwa esteve de visita à SPA, onde se reuniu com o presidente José Jorge Letria, e com a directora-geral Paula Cunha, procedendo com ambos a uma análise detalhada do projecto de cooperação lusófona que a cooperativa dos autores portugueses tem vindo a concretizar com países como Angola, Cabo Verde ou Moçambique, mas também com Timor Leste.

Profundo conhecedor da realidade africana, Samuel Sangwa manifestou o seu apreço e admiração pela forma como a SPA tem vindo a trabalhar mobilizada por este importante objectivo estratégico.

Foi afirmado que as sociedades de autores africanas devem ser cada mais integradas na dinâmica internacional da CISAC, não só pela qualidade dos seus criadores mas também pelo muito que podem trazer à defesa do direito de autor à escala mundial. O director executivo do Comité Africano falou também com José Jorge Letria, que preside ao Comité Europeu da CISAC, sobre a evolução política internacional, designadamente sobre o Brexit e as eleições norte-americanas, tendo sido afirmado que a SPA irá ter o seu apoio e que a cooperativa dos autores portugueses lhe dará todo o apoio e enquadramento que estiver ao seu alcance. Nas reuniões de trabalho falou se também sobre a assembleia geral do Comité Africano, que decorrerá em Joanesburgo, África do Sul, em 2017.

Samuel Sangwa visitou as instalações da SPA e teve reuniões de trabalho com vários dirigentes. Aproveitou ainda para sublinhar a importância da pós-graduação em curso no ISCSP – Universidade de Lisboa, que considera um passo muito relevante na vida de uma sociedade de autores moderna e dinâmica que merece apreço e aplauso. José Jorge Letria informou detalhadamente o director executivo do Comité Africano sobre a evolução do projecto lusófono.

Lisboa, 20 de Dezembro de 2016

Newsletter

Newsletter

    Contactos

    Av. Duque de Loulé, 31
    1069 – 153 Lisboa
    E-mail: geral@spautores.pt