SPA cria medida especial de apoio aos filhos dos trabalhadores da cooperativa até aos seis anos

No quadro do seu plano de apoio social aos trabalhadores, decidiu o Conselho de Administração criar uma medida que se traduza numa forma de estímulo à natalidade e de incentivo ao desenvolvimento justo e desejável dos filhos daqueles que trabalham nesta casa.

Nesse sentido, foi decidido que a cada criança filha de trabalhadores da SPA passará a ser atribuído, a partir de Janeiro de 2017, um apoio material mensal de 100 euros que se manterá válido até à data em que complete sete anos.

Compatível com a disponibilidade financeira da cooperativa, esta medida de apoio social irá contemplar de imediato um total de 30 crianças, o que representa um encargo mensal para a SPA de 3.000 euros, contributo dos autores portugueses para o crescimento e desenvolvimento dos filhos dos trabalhadores da cooperativa que os representa e defende.

Desta forma, dá a SPA mais um passo significativo e invulgar para apoiar, no contexto de contenção que a crise económica e social impõe, os filhos de quem ajuda a cooperativa a crescer, a desenvolver-se e a prestigiar-se a nível nacional e internacional.

Recorde-se que a SPA, no mesmo quadro, mantém em vigor, com resultados apreciáveis, um programa de aquisição anual de todos os manuais para os filhos dos trabalhadores em todos os níveis da escolaridade obrigatória. Para além disso, a SPA tem em vigor um plano de apoio à deslocação dos seus trabalhadores em transportes colectivos.

Lisboa, 22 de Dezembro de 2016

Newsletter

Newsletter

    Contactos

    Av. Duque de Loulé, 31
    1069 – 153 Lisboa
    E-mail: geral@spautores.pt