Gala Anual da SPA regressa ao CCB a 15 de Março de 2017 com transmissão televisiva em directo

A gala televisiva anual da SPA volta a ser realizada, em 2017, no Centro Cultural de Belém após um interregno que a levou a ser efectuada este ano, excepcionalmente, no Teatro D. Maria II. A data consensualizada com as administrações da RTP e do CCB é 15 de Março do próximo ano, com transmissão directa pela RTP 2 a partir das 22 horas.

Esta gala realiza-se durante o programa comemorativo dos 60 anos de vida da RTP, criada em Março de 1957, e terá também esse tema como referência, o que permitirá destacar o contributo de grandes autores ligados à SPA para a implantação da estação pública de televisão, bastando recordar, a título de exemplo, João Villaret, Vitorino Nemésio, David Mourão-Ferreira, António Lopes Ribeiro ou António Victorino d’Almeida, membro da actual Direcção da cooperativa.

A gala irá realizar-se no grande auditório do CCB, será apresentada como a deste ano por Mafalda Arnauth e por Pedro Lamares, irá atribuir prémios a todas as disciplinas criativas que a SPA abarca, distinguirá as melhores programações culturais autárquicas do ano anterior e distinguirá com o Prémio Vida e Obra a carreira de um grande autor nacional cujo nome será oportunamente anunciado.

O regresso ao CCB assegura uma maior lotação e todas as qualidades técnicas e ainda de acolhimento e comunicação que caracterizam aquele espaço cultural e artístico da capital.

A SPA congratula-se com o facto de as negociações efectuadas com a RTP e com o CCB terem viabilizado esta solução, indiscutivelmente a melhor para esta celebração anual da vida da cooperativa e da cultura portuguesa.

Na concepção e estrutura do espectáculo haverá inovações, sendo como sempre evidente a preocupação de celebrar o melhor da criatividade portuguesa com a presença dos autores e dos artistas que tanto merecem o aplauso e a consagração do público e da própria comunidade autoral.

Lisboa, 25 de Novembro de 2016

Newsletter

Newsletter

    Contactos

    Av. Duque de Loulé, 31
    1069 – 153 Lisboa
    E-mail: geral@spautores.pt