Gala da SPA no CCB/RTP2 para celebrar os melhores nomes da Cultura e das Artes

A SPA apresentou ontem, no Grande Auditório do CCB e com transmissão directa pela RTP 2 a sua gala anual, que distinguiu os mais importantes autores e obras que marcaram intensamente a vida cultural e artística portuguesa. Os autores e obras escolhidos foram seleccionados durante meses por júris especializados. O Presidente Marcelo Rebelo de Sousa esteve prersente pela segunda vez consecutiva a este grande evento cultural.

A gala foi apresentada por Ana Zanatti e por Virgílio Castelo, nomes de prestígio na nossa vida teatral e televisiva. Zanatti integra a Direcção da cooperativa dos Autores portugueses e Virgílio Castelo foi membro da estrutura directiva da SPA.

Momento cimeiro desta gala foi a entrega do Prémio de Vida e Obra ao médico, investigador, autor de livros com grande êxito internacional e cientista português António Damásio, radicado há décadas nos Estados Unidos e um dos mais prestigiados cientistas mundiais. António Damásio, também conselheiro de Estado a convite de Marcelo Rebelo de Sousa, deslocou-se propositadamente a Lisboa para receber esta distinção que consagra décadas de exemplar trabalho científico e de amplo reconhecimento.

À autarquia do Seixal foi entregue o prémio anual para a programação autárquica que todos os anos distingue o poder local pela sua actividade artística e cultural.

A gala contar com a presença de numerosas figuras destacadas da nossa vida cultural e pública e também do mundo do direito de autor a nível internacional.

Actuaramalguns dos maiores nomes da nossa vida artística e serão relembrados nomes e factos relevantes da vida portuguesa e mundial no último meio século.

Lisboa, 21 de Março de 2018

Newsletter

Newsletter

    Contactos

    Av. Duque de Loulé, 31
    1069 – 153 Lisboa
    E-mail: geral@spautores.pt