GESAC publica estudo sobre o Mercado do Streaming de Música

O Grupo Europeu de Sociedades de Autores e Compositores, com sede em Bruxelas, encomendou um estudo sobre o actual mercado de música em streaming, que será apresentado no dia 28 de Setembro, às 09h00, no Brussels Press Club.

Elaborado por Emmanuel Legrand (Legrand Network) jornalista e consultor com vasta experiência no sector cultural, o estudo analisa as principais questões deste mercado em evolução, da perspectiva dos autores e compositores.

De acordo com o especialista, existem vários motivos pelos quais o streaming de música não está actualmente a gerar crescimento significativo para os autores, e apresenta algumas soluções de forma a criar um ecossistema musical mais favorável aos criadores.

A Sociedade Portuguesa de Autores, que faz parte da direcção do GESAC, sublinha a importância deste estudo para o sector musical, numa altura em que as novas tecnologias ganham cada vez mais relevância, e a comunidade autoral deve estar sensibilizada e preparada para os desafios da transformação digital.

O estudo será apresentado à Imprensa no dia 28 de Setembro, no Brussels Press Club, com transmissão remota para os participantes inscritos.

Para mais informações sobre a Conferência de Imprensa, consultar o documento em anexo.

Conferência de Imprensa (Apresentação do estudo)

Participação presencial – faça aqui o seu registo
Participação remota – clique aqui para receber o link de acesso

Data limite para inscrição: Terça-feira, 27 de Setembro

Lisboa, 19 de Setembro de 2022

Newsletter

Newsletter

    Contactos

    Av. Duque de Loulé, 31
    1069 – 153 Lisboa
    E-mail: geral@spautores.pt