José de Guimarães representou a SPA em encontro da CISAC na OMPI em Genebra

O pintor e escultor José de Guimarães, membro da Direcção da SPA, esteve no passado dia 30 de Junho, em Genebra, na sede da OMPI (Organização Mundial da Propriedade Intelectual), acompanhado pelo presidente da SPA, José Jorge Letria, e a convite da nossa cooperativa e da CISAC, para intervir na apresentação do estudo sobre o presente e o futuro do Direito de Sequência nas artes visuais, elaborado pelo Prof. Sam Ricketson, catedrático de Direito na Universidade de Melbourne e Barrister. José de Guimarães interveio em francês numa mesa presidida por Gadi Oron, director-geral da CISAC, e em que se encontrava também o pintor francês Hervé di Rosa, presidente da associação internacional de sociedades de autores das artes visuais e ex-vice-presidente da CISAC.

José de Guimarães, apresentado como um dos grandes nomes das artes visuais internacionais, explicou o seu ponto de vista sobre o Direito de Sequência e sobre as medidas a tomar em defesa dos criadores desta área. Na assistência encontravam-se nomes destacados do direito de autor europeu e de outros continentes e Yves Nilly, presidente do Writers and Directors Worldwide.

José de Guimarães manifestou a sua disponibilidade para continuar a lutar pela defesa dos direitos dos criadores plásticos de todo o mundo. Está prevista para breve uma importante reunião da CISAC em Lisboa, com o apoio da SPA, para discutir assuntos importantes da área das artes visuais, sector no qual a CISAC tem vindo a definir estratégias comuns com a OMPI.

Lisboa, 1 de Julho de 2015

Newsletter

Newsletter

    Contactos

    Av. Duque de Loulé, 31
    1069 – 153 Lisboa
    E-mail: geral@spautores.pt