Lista Única nas eleições da SPA a 19 de Novembro com caras novas e aposta na unidade dos autores

No próximo dia 19 de Novembro os cooperadores da SPA vão escolher os corpos sociais que irão gerir a vida da cooperativa no quadriénio 2019-2022. José Jorge Letria é o candidato à presidência da Direcção naquele que será, por determinação estatutária, o seu último mandato depois de ter presidido à cooperativa no mandato anterior e no que termina no final de Dezembro próximo. O lema desta candidatura, a única que se apresentou nestas eleições, é “Tudo pelos Autores, Sempre !”. Cumpridos todos os requisitos estatutários, candidatou-se apenas uma lista, que reuniu em pouco mais de duas semanas o apoio de cerca de 220 cooperadores.

A mesa da Assembleia Geral será presidida por Rui Vieira Nery e o Conselho Fiscal por Pedro Abrunhosa, mantendo ambos as funções desempenhadas no mandato que vai terminar. A vice-presidência da Direcção será assegurada por Tozé Brito. Outros membros dos corpos sociais actuais integram a lista candidata. Dos novos podem destacar-se os nomes de António-Pedro Vasconcelos, António Manuel Ribeiro, Margarida Gil, Pedro Calapez, Emanuel, Luísa Costa Gomes, Amélia Muge, Nuno Carinhas, Paulo Furtado (“Tiger Man”) e Miguel Ferraz, entre outros. Há mais mulheres e foi respeitada e ampliada a exigência estatutária de 25% de renovação.

Como habitualmente, os “publishers” estarão representados na nova Direcção, escolhendo em acto eleitoral autónomo os seus dois representantes (um efectivo e um suplente).

A distribuição de pelouros e outras responsabilidades será efectuada na primeira reunião da nova Direcção, no princípio de Janeiro.

Para além de outros documentos eleitorais, a lista encabeçada por José Jorge Letria apresenta um texto intitulado “Doze Pontos Programáticos” em que se resumem os aspectos fundamentais que nortearão a actividade da SPA nos próximos quatro anos, valorizando a sua responsabilidade internacional, o programa de cooperação lusófona e a concretização das propostas apresentadas ao governo, com destaque para a revisão do Código do Direito de Autor e para criação do Estatuto do Autor Português. A aposta na unidade dos autores, na solidariedade e na evolução tecnológica é um aspecto marcante desta candidatura.

Conheça aqui a lista “TUDO PELOS AUTORES, SEMPRE!

Lisboa, 30 de Outubro de 2018

Newsletter

Newsletter

    Contactos

    Av. Duque de Loulé, 31
    1069 – 153 Lisboa
    E-mail: geral@spautores.pt