Livro com longa entrevista com Urbano Tavares Rodrigues

No passado dia 1 de Outubro, no Auditório Maestro Frederico de Freitas da SPA, foi lançado o livro “Urbano Tavares Rodrigues-O Livro Aberto de uma Vida Ímpar”, edição conjunta da Sociedade Portuguesa de Autores e da editora Guerra e Paz, que tem como base uma longa entrevista feita por José Jorge Letria, presidente da SPA, em Dezembro de 2010, ao escritor falecido no passado dia 9 de Agosto. O livro, que cobre as etapas fundamentais da vida e da obra de Urbano Tavares Rodrigues, encontra-se profusamente ilustrado com fotografias cedidas ao autor e à editora pela filha do escritor, Isabel Fraga, também ela escritora.

Este livro inaugura a colecção “Fio da Memória”, que irá incluir grandes entrevistas de fundo realizadas com nomes de referência da cultura portuguesa, estando já em preparação um novo volume dedicado a Eduardo Lourenço, distinguido pela SPA, em 2011, na sua Gala anual com o Prémio Vida e Obra.

Recorde-se, entretanto, que está patente, desde o passado dia 16, uma exposição fotográfica de Alfredo Cunha com as últimas fotografias tiradas a Urbano Tavares Rodrigues duas semanas antes do seu falecimento.

Até ao final do ano, a SPA tem ainda prevista a edição de um volume com textos de Urbano Tavares Rodrigues sobre Aquilino Ribeiro, de quem foi amigo e grande admirador.

Lisboa, 2 Outubro de 2013

Newsletter

Newsletter

    Contactos

    Av. Duque de Loulé, 31
    1069 – 153 Lisboa
    E-mail: geral@spautores.pt