Mais de mil obras declaradas no Portal dos Membros

O Portal dos Membros, ferramenta desenvolvida pela Sociedade Portuguesa de Autores que permite aos seus associados acederem à informação que lhes é mais relevante na gestão dos seus direitos e interagir, cada vez com mais rapidez, com a cooperativa, está a dar excelentes resultados.

Em 2016 já foram declaradas por esta via electrónica 1.050 obras, ao mesmo tempo que se verifica uma diminuição significativa do registo de obras em suporte papel. Cada vez mais os autores inscritos na SPA têm a vida facilitada através deste processo de desmaterialização que evita a sua deslocação física ao Atendimento sempre que queiram declarar as suas obras.

Entre Janeiro e Agosto registou-se um total de 6.213 acessos ao Portal, sendo as páginas mais acedidas a consulta da situação financeira seguida de perto pela da consulta à conta corrente. Depois verifica-se a consulta às obras musicais e à declaração de obra.

Nesta fase é possível aceder não só à Área Financeira, Informações dos Membros e Obras Musicais, como também à Declaração ou Consulta de Obras Musicais ou Literário-Musicais, possibilitando a consulta em tempo real da sua informação financeira, das Obras Musicais declaradas e/ou declarar obras novas.

O Conselho de Administração congratula-se com estes resultados que provam que a adesão dos cooperadores e beneficiários a esta ferramenta informática criada para servir cada vez mais e melhor e que coloca a SPA ao nível do que melhor existe neste domínio no panorama internacional das sociedades de autor.

Lisboa, 2 de Setembro de 2016

Newsletter

Newsletter

    Contactos

    Av. Duque de Loulé, 31
    1069 – 153 Lisboa
    E-mail: geral@spautores.pt