A Sociedade Portuguesa de Autores iniciou a celebração dos 50 anos do 25 de Abril com um Concerto na Aula Magna, no pasado dia 21 de Novembro 2023.
MERECER ABRIL (1974 – 2024)
A Aula Magna esgotou para ver e ouvir os Shout, Camané, Pedro Lamares, Milhanas, Lena D’Água, João Afonso, Samuel Úria, Pedro Jóia e Luanda Cozetti.
Concepção Artística de Renato Júnior, Direcção Artística e Guião de Renato Júnior e Tiago Torres da Silva, Produção e Direcção Musical de Renato Júnior e Hélder Godinho, Coreografia de Filipa Peraltinha.
O concerto será transmitido pela em 2024 pela a RTP.
Galeria de fotografias
Abertura do Concerto “Merecer Abril”, Orquestra com a obra “As brumas do futuro” de António Victorino D’Almeida e “Acordai” de Fernando Lopes Graça por Shout.
Pedro Lamares interpretou os textos “As portas que Abril abriu” de Ary dos Santos, “Esta é a madrugada que eu esperava” de Sophia de Mello Breyner, “E depois do adeus” de José Nisa (Letra) e José Calvário (Música) e “Merecer abril” de Tiago Torres da Silva.
Lena D’Água interpretou “Maré Alta” de Sérgio Godinho e “Eu vim de Longe” de José Mário Branco.
Luanda Cozetti e João Afonso interpretaram juntos “Atrás dos tempos” de Fausto Bordalo Dias. A solo, Luanda Cozetti emocionou com “Tanto Mar” de Chico Buarque, enquanto João Afonso nos envolveu com a sua interpretação de “O que faz falta” de José Afonso.
Pedro Jóia interpretou “A morte saiu à rua” de José Afonso e “Verdes anos” de Carlos Paredes.
Samuel Úria interpretou “Cai cai”, letra de Ary dos Santos, música de Fernando Tordo (Música) e “Liberdade” de Sérgio Godinho.
Milhana interpretou “Trova do vento que passa”, letra de Manuel Alegre, música de Adriano Correia de Oliveira e “Grândola Vila morena” de José Afonso.
Camané interpretou “A Guerra das Rosas” e “Inquietação” de José Mário Branco.
Lisboa, 27 de Novembro de 2023