Ministra da Cultura recebe a SPA a 10 de Dezembro num novo ciclo de diálogo e cooperação

A ministra da Cultura, Graça Fonseca, receberá o presidente da SPA, José Jorge Letria, no próximo dia 10 de Dezembro às 15 horas, no Palácio da Ajuda. Na ocasião, ser-lhe-á entregue um exemplar do “Perfil do Autor Português”, estudo académico que aponta caminhos importantes para as instituições que em Portugal lidam com a cultura, com os autores e os artistas.

A SPA está plenamente disponível para dialogar e cooperar com a ministra da Cultura, recordando objectivos estratégicos por cumprir como a revisão do Código de Direito de Autor e a criação do Estatuto do Autor Português e sublinhando a urgência de que o Lei da Gestão Colectiva tenha uma redacção final que vá ao encontro das expectativas e anseios dos autores portugueses.

Por outro lado, o presidente da SPA dará conta à ministra da concretização do projecto “Mapa dos Autores Portugueses” e do modo como a cooperação lusófona tem vindo a progredir em vários países, sempre com o apoio da cooperativa dos autores portugueses e dos organismos internacionais cuja direcção integra e dinamiza.

Lisboa, 30 de Novembro de 2018

Newsletter

Newsletter

    Contactos

    Av. Duque de Loulé, 31
    1069 – 153 Lisboa
    E-mail: geral@spautores.pt