Missão da UNAC-SA em formação na SPA visita Delegações

No âmbito do contrato de assistência técnica celebrado em Julho com a União Nacional dos Autores e Compositores-Sociedade de Autores (UNAC-SA) de Angola, a Sociedade Portuguesa de Autores recebeu, para formação no terreno, o secretário-geral daquela sociedade de autores.

Esta formação, que teve lugar entre os dias 3 e 14 de Agosto, visou dotar o secretário-geral da UNAC-SA com um conjunto de conhecimentos técnicos e práticos que lhe permitam preparar, de forma inequívoca, aquela sociedade de autores para a resposta imediata aos desafios que já são presentes.

Para além da formação na sede da SPA sobre todas as áreas inerentes ao funcionamento de uma entidade de gestão colectiva, realizaram-se visitas às várias delegações espalhadas no continente português, tendo tido igualmente a oportunidade de acompanhar acções de fiscalização, diurnas e nocturnas, com a presença dos colaboradores da cooperativa e dos órgãos policiais.

De realçar o empenhamento e a disponibilidade com que as delegações da SPA receberam o dirigente da UNAC-SA, deixando patente a dinâmica que se encontra instalada no terreno em todo o território nacional.

Esta acção, coordenada pela Directora-geral da SPA, Drª Paula Martins Cunha e acompanhada directamente pelo director do Departamento Jurídico, Dr. Carlos Madureira, contribuíu para reforçar ainda mais os laços que unem as duas sociedades de autores, prestigiando a imagem da cooperativa.

Terminada a formação, foi elaborado um plano de acção com o objectivo de definir rigorosamente a prossecução dos trabalhos relativos a esta parceria.

Lisboa, 18 de Agosto de 2015

Newsletter

Newsletter

    Contactos

    Av. Duque de Loulé, 31
    1069 – 153 Lisboa
    E-mail: geral@spautores.pt