O GESAC está solidário com o povo ucraniano, os seus criadores e o sector cultural

Nas fronteiras da União Europeia, um espaço comum de liberdade, democracia e paz, a população ucraniana está a ser sujeita a ataques violentos e fatais, e a Ucrânia, um país independente internacionalmente reconhecido como tal, está a ser injustificada e maciçamente invadida pelo exército russo.

O mundo inteiro está extremamente chocado, particularmente o continente europeu.

Nós, enquanto organização europeia que representa criadores de todas as áreas artísticas, como a música, o audiovisual, as artes plásticas, a literatura, etc., queremos expressar o nosso total apoio e solidariedade com o povo ucraniano e os seus artistas, criadores e sector cultural.

A cultura e a criação artística são tão indispensáveis como o ar que respiramos, constituem o símbolo da esperança e dos direitos humanos, o acesso à beleza, uma expressão da nossa liberdade – o próprio cimento que fortalece o nosso sentimento de pertença à Humanidade.

A guerra na Ucrânia está a trazer escuridão, destruição, desespero, devastação, miséria, sofrimento e tragédia. Os nossos pensamentos estão com a população ucraniana que, embora vítimas, enfrentam corajosamente esta situação inaceitável e horrível.

Estamos do vosso lado nestes momentos terríveis e preparados para prestar apoio total.

Lisboa, 2 de Março de 2022

Newsletter

Newsletter

    Contactos

    Av. Duque de Loulé, 31
    1069 – 153 Lisboa
    E-mail: geral@spautores.pt