Obras gerais de manutenção e segurança no edifício da SPA

A SPA, atenta às questões relacionadas com a manutenção e a preservação do seu património arquitectónico, bem como com os assuntos relacionados com a segurança, concluiu recentemente um conjunto de obras completas de reparação do seu edifício sede, na Avenida Duque de Loulé.

Desta intervenção de salvaguarda do edifício, destacam-se os seguintes trabalhos e intervenções:

 1. Nas fachadas do edifício: inspecção da fachada com abertura de fissuras e remoção do betão que se encontrava degradado e em vias de queda; inspecção com corte e remoção do "mástique" de selagem entre o betão e a caixilharia que se encontrava degradado; lavagem da fachada com jacto de água a pressão; tratamento do ferro que se encontrava à vista com aplicação de produto anti ferrugem; reparação das áreas de betão que se encontravam abertas ou degradadas; desengorduramento e reparação das áreas de "mástique" que se encontravam degradadas e pintura da fachada;

 2. Na cobertura do edifício: remoção de toda a tela existente; lavagem à pressão de todo o piso da cobertura; reparação do piso com isolamento de selante liquido e selagem reforçada com rede de fibra de vidro.

Recorde-se que o edifício sede da cooperativa, cuja forma sugere um livro aberto, foi projectado pelo arquitecto Maurício de Vasconcelos, ele próprio cooperador da SPA, tendo sido inaugurado em 1975 (a construção durou três anos), após a aquisição do terreno em 1969, aquando do 50º aniversário da cooperativa.

Lisboa, 18 de Outubro de 2016

Newsletter

Newsletter

    Contactos

    Av. Duque de Loulé, 31
    1069 – 153 Lisboa
    E-mail: geral@spautores.pt