“Perfil do Autor Português” foi lançado no passado dia 23, na SPA

No passado dia 23, foi apresentado no Auditório Frederico de Freitas da SPA o “Perfil do Autor Português”, estudo académico realizado por uma equipa de investigadores do ISCSP-Lisboa coordenada pelo Prof. Doutor Paulo Castro Seixas.

É o primeiro trabalho do género realizado em Portugal e um dos poucos com estas características encomendado e divulgado por uma sociedade de autores a nível internacional.

O “Perfil do Autor Português” contém dados fundamentais para se saber quem são, o que fazem e quais os graus de formação académica dos autores portugueses, bem como a sua distribuição territorial pelo país e a proporcionalidade entre homens e mulheres no trabalho criador.

Para além do presidente da SPA, José Jorge Letria, usaram da palavra na sessão de apresentação o Prof. Doutor Manuel Meirinho, presidente do Instituto Superior de Ciência Sociais e Políticas da Universidade de Lisboa, e o Prof. Doutor Paulo Castro Seixas, coordenador do estudo.

Acredita a SPA que este estudo académico com cerca de 200 páginas vai ser de grande utilidade para a cooperativa e para as restantes entidades que lidam com a cultura em Portugal, incluindo o Ministério da Cultura.

Lisboa, 24 de Outubro de 2018

Newsletter

Newsletter

    Contactos

    Av. Duque de Loulé, 31
    1069 – 153 Lisboa
    E-mail: geral@spautores.pt