Plano e Orçamento da SPA para 2019 aprovados com resultado muito elevado

O Plano e o Orçamento da SPA para 2019 foram aprovados respectivamente por 175 votos e 173, ambos com três abstenções e sem nenhum voto contra. Foi uma das maiores votações de sempre nestes documentos na história da cooperativa. Recorde-se que os novos corpos sociais foram eleitos com 304 votos, número recorde na vida da cooperativa, em 19 de Novembro de 2018.

Foi a última assembleia geral do presente mandato. Os corpos sociais do quadriénio 2019-2022 serão empossados no próximo dia 3 de Janeiro na Galeria-sala Carlos Paredes no edifício 2 da SPA, a partir das 18 horas. Esta assembleia geral foi precedida por uma reunião de Direcção em que foi dirigida uma saudação pelo presidente da cooperativa aos autores que agora cessam funções, tendo sido sublinhada e louvada a qualidade do trabalho por eles realizado.

Durante os trabalhos da assembleia geral foi apresentado como resultado líquido previsto para 2019 o valor de 1.168.905,40 euros, que representa uma gestão muito rigorosa e exigente e um exemplar trabalho de cobrança efectuado pelos serviços em todo o país. Foi ainda sublinhada a responsabilidade da cooperativa na cena internacional, continuando a assumir a vice-presidência a Direcção do Grupo Europeu de Sociedades de Autores, com sede em Bruxelas, cidade em que estará estará presente numa importante reunião deliberativa no meio de Janeiro próximo.

Lisboa, 26 de Dezembro de 2018

Newsletter

Newsletter

    Contactos

    Av. Duque de Loulé, 31
    1069 – 153 Lisboa
    E-mail: geral@spautores.pt