Presidente da SPA reuniu-se em Paris com o Director-Geral da CISAC

O presidente da SPA e do Comité Europeu da CISAC (Confederação Internacional de Sociedades de Autores e Compositores), José Jorge Letria, reuniu-se no passado dia 8 em Paris com o director-geral daquela confederação mundial, Gadi Oron. Durante a reunião foram analisados vários aspectos relacionados com o funcionamento do Comité Europeu e com a sua agenda para os próximos meses, bem como o trabalho de articulação dos vários comités no seio da CISAC.

Por outro lado, José Jorge Letria informou detalhadamente o director-geral da CISAC acerca da actual fase de concretização do projecto de cooperação com vários países lusófonos, lançado em 2013 pela SPA, com o apoio da OMPI. Gadi Oron elogiou aquele que considerou ser um trabalho exemplar da SPA e que tem valor de referência para as sociedades de autores na Europa e noutros continentes, manifestando o seu apoio a este projecto que dará ainda este ano mais alguns passos significativos.

José Jorge Letria convidou Gadi Oron a estar presente e a intervir no encontro sobre Direito de Autor e Lusofonia que decorrerá em Lisboa nos dias 3 e 4 de Novembro, tendo o convite sido aceite. Por outro lado, o novo director-geral da CISAC informou pormenorizadamente o presidente da SPA acerca das sua prioridades estratégicas, das suas expectativas em relação ao Comité Europeu e da política estratégica de comunicação e informação que a CISAC está a desenvolver. O presidente da SPA e do Comité Europeu da CISAC irá apoiar Gadi Oron em várias iniciativas de carácter estratégico que se encontram previstas.

Lisboa, 10 de Outubro de 2014

Newsletter

Newsletter

    Contactos

    Av. Duque de Loulé, 31
    1069 – 153 Lisboa
    E-mail: geral@spautores.pt