Programa “Autores” de novo na TVI e TVI 24

A nova série do programa “Autores”, a ser transmitida pela TVI e TVI 24, começou a ser gravada no passado mês de Julho. Os dois primeiros programas são dedicados a José Afonso e a Urbano Tavares Rodrigues, destacados membros da SPA e grandes autores, assinalando-se, assim, a importância do conhecimento das suas obras e de datas marcantes nas suas vidas.

A nova série do programa “Autores”, com transmissão semanal na TVI às quintas-feiras à 01h45, e com retransmissão às segundas-feiras às 13h00 na TVI24, é apresentada por Mário Figueiredo, cooperador da SPA e autor e apresentador de vários programas de rádio e televisão nos canais públicos. O autor e apresentador regressa assim aos ecrãs de televisão com este programa da parceria da SPA e da TVI cujos conteúdos a cooperativa assegura regularmente.

Cada programa tem uma duração aproximada de 50 minutos. O programa dedicado a Urbano Tavares Rodrigues e que assinala o aniversário da sua morte em 9 de Agosto contou com as participações de José Jorge Letria, José Luís Peixoto e Possidónio Cachapa. Nesse programa, o presidente da SPA referiu a forte ligação do escritor à cooperativa, designadamente através de várias edições. O programa dedicado a José Afonso e que assinala o 85º aniversário do seu nascimento, em Aveiro, a 2 de Agosto, tem as participações de Lena Afonso, sua filha, de João Afonso, seu sobrinho, e de Francisco Fanhais, seu amigo e presidente da Direcção da Associação José Afonso.

A série “Autores” irá assinalar efemérides, divulgar novas obras e lembrar a importância do direito de autor na vida cultural portuguesa.

A SPA tem vindo a apostar numa política de comunicação que inclui programas na rádio e na televisão. Essa política tem prestigiado a imagem e o nome da cooperativa e dado voz a muitas dezenas de autores de todas as disciplinas e de vários pontos do país.

Lisboa, 01 de Agosto de 2014

Newsletter

Newsletter

    Contactos

    Av. Duque de Loulé, 31
    1069 – 153 Lisboa
    E-mail: geral@spautores.pt