O investimento tecnológico levado a cabo pela Administração da SPA nos últimos anos, dotando a cooperativa dos meios necessários para enfrentar o futuro e colocando-a a par das sociedades mais avançadas, possibilitou já novas respostas nas áreas operacionais e no quadro da relação com os autores.
Deste modo, a disponibilização do acesso “online” às contas correntes permitiu aos cooperadores uma interacção mais célere com a cooperativa e um incremento significativo da qualidade de resposta, os quais continuarão agora a ser aprofundados com novos serviços de Internet. A aposta nos meios electrónicos possibilitou também uma diminuição do atendimento presencial graças àqueles meios, o que se traduz numa redução de custos de funcionamento, através da redução do número de colaboradores no desempenho das mesmas funções. Permitiu ainda um aumento da qualidade da resposta dos serviços, designadamente no acompanhamento de todos os autores que se deslocam às instalações da SPA. Em síntese: redução de custo e maior capacidade de resposta.
A Administração aproveita para lembrar outras melhorias e alterações introduzidas nesta área, nomeadamente o alargamento do horário de funcionamento, tendo este serviço passado a operar, em pleno, até às 12.30h, no período antes da hora de almoço, e até às 17 horas, no período da tarde. Recorde-se que este alargamento foi levado à prática integralmente sem custos adicionais para a SPA, contando-se para tal unicamente com os recursos existentes nas áreas do Atendimento e da Contabilidade e Finanças (Tesouraria).
Lisboa, 21 de Julho de 2014