Quase 250 Autores Portugueses que condenam a Lei da Gestão Colectiva

A SPA congratula-se com o facto de até esta data 244 autores de todas as disciplinas e de todos os pontos do país terem manifestado a sua concordância com a SPA no processo de contestação à Lei da Gestão Colectiva condenando de forma veemente o disposto nesse documento.

Até este momento, o Primeiro-Ministro António Costa ainda não marcou data para a audiência que lhe foi solicitada com carácter de urgência sobre este assunto, admitindo a SPA que a tensão criada pela situação dos fogos de 15 de Outubro possa ter contribuído para acentuar esse atraso.

A SPA irá fazer chegar à opinião pública e aos órgãos de soberania a lista com os nomes de quase 250 autores, entre os quais se encontram algumas das figuras mais representativas e influentes da nossa vida cultural e artística, esperando que assim fique clara a posição da nossa comunidade autoral sobre um acto político que consideramos injusto e despropositado.

Na reunião da Direcção do Grupo Europeu de Sociedades de Autores que se realiza em Bruxelas no dia 13 de Novembro, José Jorge Letria exporá detalhadamente a posição da SPA sobre este assunto, o mesmo fazendo no dia 15 em Veneza, durante a assembleia geral anual do Writers and Directors Worldwide, em que irá ser reeleito para o seu Comité Executivo para próximo triénio.

A SPA aproveita para agradecer a estimulante e empenhada resposta de tantos autores e a qualidade de muitas mensagens entretanto recebidas sobre o assunto. Os autores querem ter respostas e aguardam que o governo as possa dar com urgência.

Os autores não fazem greve mas estão sempre conscientes do papel fundamental que desempenham na vida nacional, criando obras, riqueza, emprego e uma reconhecida atractividade internacional e dignificando e engrandecendo a nossa cultura.

VEJA AQUI OS AUTORES PORTUGUESES CONTRA A LEI DA GESTÃO COLECTIVA

Lisboa, 27 de Outubro de 2017

Newsletter

Newsletter

    Contactos

    Av. Duque de Loulé, 31
    1069 – 153 Lisboa
    E-mail: geral@spautores.pt