SIC extinguiu programa com a SPA sem aviso prévio ou justificação

A SPA não pode deixar de manifestar estranheza e indignação pela forma como a SIC, sem qualquer informação prévia, extinguiu o programa semanal “Autores Fora D’Horas” da SIC Notícias. Este programa resultou de um acordo estabelecido entre as duas entidades e durante mais de um ano e meio deu tempo de difusão a dezenas de autores e artistas portugueses.

A SPA, enquanto parceira da SIC neste projecto, aceitou as condições propostas por aquela estação de televisão, designadamente a escolha do jornalista Miguel Ribeiro como apresentador.

Nos últimos meses, estranhando o silêncio da SIC, a SPA fez todos os esforços para conseguir reunir-se com o Sr. Alcides Vieira, director de Informação da estação, sem ter obtido qualquer resultado. A notícia da extinção do programa chegou à SPA através do texto escrito para o Facebook pelo Senhor Miguel Ribeiro.

Tem a SIC o direito, no quadro das suas competências empresariais, de escolher os parceiros com quem faz programas e de os manter, ou não, nos seus planos de produção. Não tem, porém, o direito de tratar desta forma aqueles que mantiveram, em termos dignos e produtivos, um programa semanal com a estação.

Respeitando a SIC por tudo o que representa e já realizou em termos de comunicação social em Portugal, a SPA aguarda que o silêncio da estação possa converter-se, a curto prazo, numa explicação aceitável.

Lisboa, 5 de Fevereiro de 2016

Newsletter

Newsletter

    Contactos

    Av. Duque de Loulé, 31
    1069 – 153 Lisboa
    E-mail: geral@spautores.pt