Sociedade de Autores da Coreia do Sul visita a SPA e propõe formas de cooperação

A Sociedade Portuguesa de Autores recebeu no passado dia 7 de Junho, uma delegação da Sociedade de Autores KOMCA (Korea Music Copyright Association), da Coreia do Sul, que manifestou interesse em obter informações acerca da organização e do funcionamento da SPA, uma vez que considera esta cooperativa como um exemplo a seguir.

Durante a visita, os coreanos tiveram oportunidade de obter esclarecimentos sobre assuntos como a cópia privada, matéria que consideram de vital importância, como o Fundo Cultural e todas as actividades que a SPA desenvolve na assistência aos cooperadores, bem como apreciar as edições e a actividade cultural em geral que é promovida pela cooperativa.

A delegação coreana, que era constituída pelo presidente da KOMCA, Myungsun Yoon, e pelo director das Relações Internacionais, Taejin Lee, foi recebida pela directora-geral da SPA, Paula Cunha que, em nome do seu presidente, José Jorge Letria, conversou com esta congénere e mostrou o auditório Frederico de Freitas e a Galeria Carlos Paredes onde os visitantes puderam apreciar a exposição sobre “Humberto Delgado, General da Liberdade e Escritor”, que se encontra patente ao público.

O presidente da KOMCA referiu que visitou recentemente outras sociedades de autores europeias mas que nenhuma o tinha “impressionado tão positivamente como a SPA” e que iria tentar desenvolver no seu país alguns dos projectos e da estratégia que muito apreciou. Aproveitou ainda a oportunidade para solicitar o aconselhamento e o apoio da SPA neste processo de modernização da sociedade que dirige há cerca de dois anos.

Lisboa, 8 de Junho de 2016

Newsletter

Newsletter

    Contactos

    Av. Duque de Loulé, 31
    1069 – 153 Lisboa
    E-mail: geral@spautores.pt